quarta-feira, janeiro 19, 2005

 

La Scopa

Isto de morar com italianos, se por um lado, tem inconvenientes, como nao perceber nada do que eles dizem, por outro, tem vantagens muito importantes como conhecer um pouco da sua cultura nomeadamente os jogos de cartas.
Ontem joguei Scopa. Esta palavra quer dizer, pura e simplesmente foder. O objectivo deste jogo é portanto foder a equipa adversária limpando todas as cartas que estao em cima da mesa. No inicio nao percebia nada do jogo, mas depois lá fui entendendo a mecanica da coisa e já fazia algumas jogadas inteligentes.
Para a italiana que estava presente è que nao foi uma boa noite. Esta friouleira bebeu tanto que chegou a uma altura em que se eclipsou completamente do jogo, tendo ido fazer uma partida particular com a sanita. Quando regressou estava pálida. Com uma mao segurava as cartas e com a outra punha a mao á frente da boca para nao se gregar.

Comments:
Olá amigo. Continuo a deliciar-me com as tuas aventuras. Estou a ver que respeitas imenso a tua audiência nomeadamente usando o blog como treino para as tuas aulas de catalão ("Coimbra é uma cidade bem servida por autocarros e comboios...").

Pá, essa catalã tem uns traços sebastianistas que não auguram nada de bom: às tantas a próxima vez que a vires vem montada num cavalo qeu não teu...

Então tu deixaste a tua companhia italiana abrir a boca para a retrete... Enfim, estou a ver que tenho de ir aí ensinar-te como se joga à Scopa...

Espero ansiosamente novos episódios da tua tão pitoresca vida.

Aquele abraço!
Gil
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?