quinta-feira, fevereiro 24, 2005

 

buffet italiano II

Voltei, voltei. Voltei de lá, ainda ontem estava em itália e agora já estou cá.
Pode-se dizer que nos ultimos dias em itália foram dedicados inteiramente a conhecer todos os meandros mais recondidos de Cidade De Roma. Tive em todos os sitios turisticos da cidade. Coliseu, Piazza navona, Fontana trevi, Vaticano etc... . Com um mapa na mao, Roma é muito fácil de conhecer. Todos estes sitios nao distam muito uns dos outros, Podendo-se andar a pé tranquilamente e sem grande esforÇo para os conhecer. Os transportes publicos em Roma sao brutais, uma vez que se quisermos nao pagamos nada. De todos os sitios que estive, aquele que eu mais gostei foram as Catacumbas de S.Sebastiao, que se situam na via ápia antiga, uns quilómetros fora de Roma. Essas catacumbas tinham para ai, 12 quilómeros de extensao, ou seja eram como tuneis escavados debaixo da terra, onde se enterraram os martires durante a perseguicao romana aos cristaos. O coliseu foi um bocado desilusao, tinha ideia que estava melhor conservado. Fiquei lixado por nao nos deixarem visitar o subsolo. Roma a nivel de ruinas antigas e igrejas é de facto campeao mundial.
O sito onde fiquei hospedado foi numa pequena cidade dos arredores chamada Velletri, em casa de um amigo meu italiano, o Claudio. Tive a felicidade de me empanturrar de pasta e aprender coisas tao fascinantes, como saber que um croissant em italiano se diz corneto e salvé, prego e ciao sao palavras muito utilizadas em Italia.
Comments: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?