domingo, abril 24, 2005

 

C´a fome

Nesta fim-de-semana, prolongado em Portugal, normal em Espanha, recebi, com grande jubilo a visita dos meus progenitores. Graças a isso pude matar a barriga de misèrias e provar as belas iguarias da cozinha portuguesa que tanta falta faziam na minha alimentaçao.
Assim pude banquetear-me com o sempre mitico, Caldo Verde com uma rodela de chouriço e com a sempre saborosa carne de porco á alentejana, passando pela bela da feijoada. A nivel de doçaria regalei-me com uns trepidantes pasteis de Tentugal, com umas inolvidaveis queijadas de Sintra e por ultimo, a cereja no topo do bola, o clássico pao de ló.
Claro que nao podia faltar o bacalhau que de momento está de molho á espera da ocasiao perfeita para ser comido. Provavelmente será já esta semana com um jantar á antiga portuguesa em minha casa.
Comments:
E doces da piriquita de Sintra? Isso sim!!

Não sei por que é que de súbito qualquer portuga que vai para o estrangeiro começa com uma enorme nostalgia da nossa culinária... é que nem é nada de especial!
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?