quarta-feira, junho 29, 2005

 

A história de Eva

Conheci pela primeira vez Eva duas semanas depois de chegar aqui. Conhecia-a mas apenas de vista. Era uma das 110 pessoas que tinha acorrido á excursao de erasmus a Figueres. Nao sei por que, mas caiu-me no goto. Apesar de o seu beliche ser mesmo por baixo do meu nao falei com ela durante todo o fim de semana. Encontrei-a uma semana depois no extravagante jantar de 300 pessoas dos erasmus da universidade autónoma. Quis o destino, que pelas suas inescrutáveis ironias, que Eva se sentasse mesmo ao meu lado no jantar. Depois de uns copos de sangria a inibiçao cai um pouco e comecei a falar com ela. Soube por fim que era Hungara, que estudava Direito e que só ia estar um semestre aqui. Era uma hungara pouco habitual, pois era mais morena do que eu. Depois do jantar um pequeno grupo juntou-se numa mesa. Entre os presentes estavam um angolano, algumas holandesas, uma islandesa, tres portugueses, uma hungara e um brasileiro que aparecia de quando em vez. Depois do jantar fomos á disco onde, bebado que nem um cacho, curti com Eva. Saimos da disco, ainda fomos a casa de uma belga para um after hours de mais bebida e alguma marijuana.
Quando saimos dai havia o longo caminho de Ferrocarril a percorrer até Sant Quirze. Eva sairia duas paragens antes de mim. Durante toda a viagem Eva dormiu enquanto eu imaginava, de pau feito, apenas a olhar para o ligeiro decote da sua saia que deixava entreaberta um pouco o perfil das suas coxas. Quando chegámos á sua paragem perguntei-lhe sem convicçao se queria ir até minha casa. Respondeu-me que nao, cheia de sono, enquanto agarrava na minha mao. Quando as portas do Ferrocarril se abriram, soltou lentamente a sua mao da minha e saiu sem olhar para trás. Eu fiquei paralisado de estupidez. Porque nao sai com ela? ainda hoje me pergunto isso.
O segundo capitulo ocorreu na mesma discoteca algum tempo depois. A situaçao repetiu-se só que desta feita veio um peruano gigante conosco. Quando chegou á paragem saiu com ele, pois moravam ambos nas residencias. Uma vez mais fiquei a jogar bilhar de bolso.Como recordaçao, fiquei como o gancho do cabelo dela.
Comments: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?